segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

VILLAZUR • Bloggers Lunch



Olá, olá! 
   No passado sábado, dia 17 de Dezembro, tive o prazer de estar presente num evento de bloggers super divertido. Partimos do Porto rumo a Vila do Conde para um almoço relaxado e descolado no restaurante Villazur, confesso que não conhecia o restaurante em questão mas fiquei rendida, e tu também vais ficar... 

   Chegamos mesmo em cima da hora do almoço, mas começamos por aproveitar o sol maravilhoso que se faz no norte do país em pleno Dezembro e optei por beber uma limonada. Esta mal chegou à mesa tinha uma apresentação excepcional, super trendy e era deliciosa! Acreditem ou não, nem cheguei a provar mais nenhuma bebida durante o almoço de tão apaixonada que fiquei, sou muito fã de limonada. 


   O Villazur foi submetido a remodelações há pouco tempo, apresenta-se bem perto da zona marítima com um aspecto exterior extremamente acolhedor com uma excelente área de esplanada na zona exterior. Assim que entrei fiquei apaixonada, apresenta uma decoração estilo country com móveis lindíssimos e vintage todos eles restaurados e pintados em tons de branco. É uma completa fofura, todo o restaurante em todos os seus pequenos pormenores, é encantador! 

   Falemos agora de comida, o Villazur é um restaurante de tapas e comida tradicional. Começamos por petiscar umas entradas maravilhosas, as minhas escolhas preferidas foram os crocantes de babata que estavam temperados com ervas aromáticos (já estou a ficar com água na boca só de me lembrar) acompanhados com uma molho de alho que tanto adoro. Outra das minhas entradas prediletas foi o paté caseiro, que nem sei bem como explicar de tão maravilhoso que era com tostas de pão torrado com azeite, alho e ervas aromáticas, que sonho! 



   Em relação a pratos principais tive a oportunidade de experimentar dois pratos maravilhosos: arroz de polvo com filetes do mesmo e uma posta de carne acompanhada de batata a murro. 
Não sou uma pessoa fácil em relação a comida, mas confesso que fiquei apaixonada por tudo. O arroz de polvo era um pouco diferente do tradicional, com pimentos e um toque de pimenta para apurar o paladar. E o meu predileto foi sem dúvida a carne, era tenra e maravilhosamente cozinha :) Até as batatas a murro eu devorei, o que normalmente não acontece pois não sou grande fã. 



E tcharam, chegamos às sobremesas! A minha parte preferida, quem não ama doces?! EU ADORO!
Tivemos oportunidade de provar todas estas sobremesas, mas eu restringi-me apenas a duas: tarte merengada de lima e bolo de chocolate e caramelo (efeito chocolate Mars).
E deixem-me que vos diga, que a tarte de lima era um sonho completo. Eu adorei, amei mesmo. Era super saborosa, não era demasiado doce nem ácida. Estava no ponto, nem tenho palavras para descrever... 


Aqui fica a minha review e opinião sobre todo o almoço, foi uma experiência incrível e queria desde já mencionar os meus agradecimentos ao Ricardo, dono do Villazur, e a todos os empregados que foram extremamente simpáticos e atenciosos! Super recomendo este cantinho amoroso e com comida maravilhosa. Em breve volto lá ;)

Sem comentários: